Cottage Casa & Lazer
           
 
OUTLET
 
Procurar por:
{n}
 







Vantagens do uso de equipamentos para limpeza da piscina ao invés do cloro

O ideal é que o cloro seja colocado dia sim, dia não na piscina, no período da noite, para que possa realmente desinfectar toda a piscina. Quando o cloro é colocado durante o dia, ele já começa a evaporar juntamente com a água da piscina, tendo seu potencial de desinfecção diminuído.
Manter este nível de cuidado com a piscina requer tempo, disposição e custos com produtos químicos e cloro. Algumas pessoas optam por contratar piscineiros para tratar a piscina, o que acaba encarecendo ainda mais. Além disso, nem todos seguem criteriosamente todas as recomendações.
A vantagens dos equipamentos de tratamento da água é eliminar estes problemas, custos e ainda garantir que sua piscina seja tratada da melhor forma possível, garantindo a saúde de toda sua família.
Com o uso de um timer, ainda é possível programar tais equipamentos para ligar e desligar a hora que quiser. Ou seja, você tem uma piscina saudável sem nem precisar ligar os equipamentos, basta automatizar todas as funções.

As opções de tratamento de piscina hoje no mercado são: ionizador, ozonizador e pool clean. Entenda abaixo como cada um funciona:

Cada vez mais, as pessoas tem procurado substituir o uso do cloro e produtos químicos para tratar a água da piscina. Primeiro para evitar gastos mensais com a compra desses produtos e, segundo, para utilizar meios mais saudáveis de tratamento de água, sem expor desnecessariamente os usuários da piscina (principalmente crianças) ao excesso de produtos químicos presentes na água. Algumas das alternativas atuais do mercado de piscinas são: Ionizador, Pool Clean e Ozonizador.

Ionizador

- O que é o Ionizador?


O ionizador é um equipamento de pequeno porte que é instalado na tubulação da piscina e tem uma ligação com um quadro de comando.
Quando a água da piscina é aspirada ou drenada, ela passa pelo equipamento que libera íons de cobre e de prata. Estes íons matam algas, bactérias e vírus presentes na água.

- O que são íons de cobre e prata?

Um íon é uma espécie química eletricamente carregada, geralmente um átomo ou molécula que perdeu ou ganhou elétrons. Os íons de cobre têm a habilidade de penetrar na membrana exterior protetora das células das algas, desestabilizando o equilíbrio enzimático e, deste modo, provocando a morte das algas. Já a prata é eficaz por causa de sua capacidade de interferir na reprodução do DNA e de acelerar a fase da morte das bactérias e dos vírus. Embora letal às bactérias e às algas, este processo é seguro aos seres humanos.

- Como é feita a limpeza da piscina com o ionizador?

A matéria orgânica (bactérias, algas, fungos, vírus, etc.) são aglutinados (floculados) pela interação com esses íons que o ionizador libera. E essa floculação é retirada da piscina em parte pelo filtro, e a outra parte pela aspiração normal.

- O cobre pode afetar seres humanos?

Em geral, todo metal em quantidade excessiva provoca danos aos seres humanos. Mas, a ionização é um processo seguro pois a concentração de cobre utilizado é extremamente baixa.
Para se ter uma ideia, a quantidade de cobre utilizado na ionização equivale a 1/3 da quantidade de cobre encontrado na água potável que consumimos diariamente.

- Com o ionizador instalado, o que mais é preciso para manter a água limpa?

Com o ionizador fazendo seu papel de aproveitar a filtragem da água para eliminar algas e bactérias, e como o nível de PH ou alcalinidade não altera sua eficiência, o ideal é utilizar o skimmer para filtrar sujeiras que ficam boiando na água e o aspirador para o fundo da piscina. O PH e a Alcalinidade podem ser equilibrados com produtos específicos utilizados sempre que necessário.

- Por que utilizar ionizador e não cloro?

O ionizador fornece uma alternativa segura de limpeza da água da piscina, além de ser mais econômica ao longo do tempo. Já o cloro precisa ser utilizado na frequência e quantidades corretas, além de se tornar um custo mensal adicionado à despesa da casa. O cloro em excesso provoca danos aos seres humanos, ao passo que a falta dele na piscina faz com que bactérias, algas e outros micro-organismos se proliferem também causando danos os seres humanos.
O ionizador acaba com estes problemas, já que os íons de cobre e prata são descarregados na água de forma controlada e trabalha a água de forma uniforme quando esta passa pela tubulação.
Ao longo dos meses, o custo do ionizador passa a compensar todo o gasto com produtos químicos.

Pool Clean


- O que é o Pool Clean?

O Pool Clean é um aparelho de descontaminação da água da piscina que colocado na tubulação elimina algas, bactérias e fungos.
A água passa por dentro do equipamento que utiliza luz ultravioleta e volta para a piscina limpa e livre de resíduos.

- Como funciona a luz ultravioleta?

A lâmpada que fica dentro do aparelho emite a luz ultravioleta C, uma radiação eletromagnética que provoca danos fotoquímicos instantâneos no DNA (material genético essencial para todos os seres vivos) de microorganismos, como bactérias, vírus, algas e protozoários.

- A luz ultravioleta pode afetar os usuários da piscina?

Não, não afeta os usuários da piscina. O interessante do Pool Clean é que ele não solta resíduos na água, tanto que a água é tratada somente no momento em que tem contato com a lâmpada. Como não há resíduos, a água volta limpa e descontaminada para a piscina.

- Com o Pool Clean instalado, o que mais é preciso para manter a água limpa?

O uso do cloro com o Pool Clean na piscina cai em quase 100%. Sem o cloro, a água da piscina não danifica pele e cabelos, mantendo sua textura macia e cor no caso de fios tingidos. Eleva o nível de saúde dos usuários, principalmente quando eles são crianças que passam o dia todo brincando na água. Nas academias, como a frequência de uso das piscinas é maior, o pool clean pode eliminar cerca de 75% do uso de cloro, deixando a água sem cheiro e sem gosto, livra o ambiente do cheiro forte do cloro e permite que pessoas alérgicas possam aproveitar a piscina. O uso do Pool Clean está sendo amplamente indicado principalmente em piscinas residenciais ou em escolas de natação que tenham muita frequencia de crianças. Quanto mais nova a criança, mais danos podem ser evitados à sua saúde. E os pais podem ficar tranquilos sabendo que seus filhos estão nadando em água limpa, segura e livre de germes.

Ozonizador


- O que é o Ozonizador?

O Ozonizador é um equipamento composto por um gerador de ozônio e um misturador que é colocado na tubulação da piscina. O método de ozonização faz com que a água da piscina seja tratada e retorne limpa à piscina. Bactérias, fungos e vírus são eliminados durante o processo.

- Como a água é tratada com ozônio?

O ozônio é um componente natural da atmosfera, cuja base é o oxigênio, e é um dos mais poderosos oxidantes que se conhece. Através de descargas elétricas causadas pelo Ozonizador é rompida a cadeira molecular do oxigênio, que passa de duas moléculas - O2 (oxigênio) - para três moléculas - O3 (ozônio), em aproximadamente 8 segundos. O ozônio é mesclado à agua na linha de tratamento fazendo a desinfecção. Após esse tempo, ele volta a sua forma natural, ou seja, O2. Durante o tempo em que o ozônio está ativo, ele atua como bactericida, desodorizante e descolorante, sem deixar nenhum tipo de resíduo na água.

- O ozônio muda as propriedades da água?

Não, ele não altera as propriedades da água se dosado na proporção correta. O ozônio oxidará apenas os microorganismos, matéria orgânica, ferro e manganês que ficarão retidos na areia do filtro da piscina.

Com alguns dos equipamentos instalados (Ionizador, Ozonizador, Pool Clean) será necessário algo mais para manter a piscina limpa?

Sim, estes equipamentos garantem a descontaminação da água, mas não alteram o PH e a alcanilidade. Portanto, de tempos em tempos, é preciso fazer a medição dos níveis de PH e alcalinidade e utilizar algum produto caso estes estejam em níveis inadequados.

É importante frizar também, que uma a duas vezes por mês seja jogado cloro na piscina, apenas para manter um residual na água, já que o Ozonizador e Pool Clean não deixam resíduos na água e o Ionizador deixa um resídual baixíssimo de cobre.


 









 
SOMOS AVALIADOS PELO E-BIT:

 
 


 



 
 
 
| | | | | |
 
   
FastCommerce Tecnologia líder de mercado em comércio eletrônico Empresa reconhecida Buscapé Selo Clearsale
      Contato: cottage@cottage.com.br
    © Cottage Casa & Lazer Endereço: R. João Rodolfo Castelli, 551 - São José dos Campos/SP